Após viralizar como o “herói de chinelo e ressaca” que completou uma corrida de 8 km embriagado em Garrafão do Norte (PA), Isaque Almeida, 32 anos, não apenas virou símbolo de superação, mas agora é reconhecido como atleta amador pela prefeitura local e pela comunidade esportiva.
O caso do paraense Isaque viralizou após corrida no último dia 27 de julho, ganhou um novo capítulo após o reconhecimento esportivo na cidade de Garrafão do Norte, município de 25 mil habitantes no nordeste do Pará.
Isaque, que antes corria “para tirar a ressaca”, agora integra o grupo de corrida da academia que organizou o evento e treina diariamente com orientação profissional. A prefeitura divulgou vídeos recentes dele em ações coordenadas com outros corredores.
O morador de Garrafão do Norte também recebeu incentivos de apoiadores para performar mais durante as corridas, agora ele já tem tênis, roupas esportivas, relógio para monitorar seu progresso, além de muitos fãs.
VEJA!
Próximos passos
Isaque já tem agenda marcada, com a primeira corrida oficial de 5 km no Circuito Saúde do Pará, em setembro e até a possibilidade de gravar um documentário sobre sua transformação, o novo atleta segue negociando o curta com uma produtora local.