O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), alterou o Decreto nº 1.429, de 5 de abril de 2021, que institui o Programa “Rede de Descontos”. A partir das alterações, o programa abrange um número ainda maior de beneficiários.
Além dos servidores da Administração Direta e Indireta do Estado que ocupam cargo de provimento efetivo, na condição de ativos ou inativos, os servidores temporários, os estagiários, os ocupantes de cargo de provimento em comissão, agentes políticos, incluindo seus dependentes e pensionistas, também poderão usufruir dos benefícios.
O programa Rede de Descontos é uma iniciativa oferece descontos exclusivos aos servidores públicos estaduais e suas famílias, ao mesmo tempo em que fortalece a parceria com empresas locais.
“Devido essa ampla expansão, o Programa Rede de Descontos ganha destaque como uma ação governamental que visa favorecer os servidores públicos e também fortalecer os laços com a comunidade empresarial do Estado. O Governo do Pará reforça seu compromisso com o desenvolvimento educacional e profissional de seus funcionários e agradece a parceria das empresas locais, que se mostram engajadas em contribuir para o crescimento do Estado”, pontuou Elieth Braga, titular da Seplad.
Administrado pela Diretoria de Saúde Ocupacional da Seplad (DSO), um dos objetivos do programa é tornar a educação mais acessível e proporcionar oportunidades de crescimento profissional para os servidores do Estado. Para isso, foram incorporados ao programa, diversas instituições educacionais, incluindo escolas, cursos de língua estrangeira e instituições de ensino superior, tanto na capital como em outros municípios do Pará. Essas parcerias visam garantir uma diminuição nas mensalidades e aumento nas matrículas, incentivando assim a busca por uma melhor formação e qualificação dos servidores.
“Aderir à “Rede de Descontos” é uma escolha vantajosa para os servidores. Com economia financeira em compras diárias, valorização do trabalho e melhoria na qualidade de vida, o programa oferece benefícios abrangentes. Além disso, estimula o consumo local, aumenta o engajamento e fideliza os servidores à instituição. Uma oportunidade única para garantir vantagens exclusivas, reduzir o estresse financeiro e fortalecer a relação entre servidores e a comunidade”, explicou Glauber Cavalcante, diretor da DSO.
As empresas parceiras também têm a opção de conceder prêmios aos servidores durante esses eventos, reconhecendo e valorizando seu trabalho e dedicação. Essa iniciativa adicional visa incentivar ainda mais a participação dos servidores. Com essas mudanças, o Programa Rede de Descontos se torna ainda mais abrangente e eficiente, beneficiando mais servidores e empresas.
“Eu vejo a rede de descontos, antes de mais nada, como um programa de valorização aos servidores que busca integrá-lo a outros serviços, como desconto na mensalidade escolar, academias, escola de idiomas. Os servidores inativos também têm acesso a esse benefício, eles passam muito tempo em casa e com esse incentivo eles podem procurar alguma atividade física e investir no lado da saúde ou conhecer um novo idioma. Com esse programa, nós servidores nos sentimos valorizados e temos a oportunidade de utilizar diversos serviços de maneira acessível” Contou Luciana Carvalho, servidora da Seplad.
Como fazer – O servidor interessado pode acessar o site com a lista de empresas parceiras. Depois disso, pode se dirigir diretamente ao local que pretende se matricular e apresentar contracheque, documentação pessoal (RG/CPF) e do dependente. Em alguns locais, é pedido a declaração do RH do órgão em que o servidor é lotado, comprovando sua lotação.