Veja o resumo da noticia
- A Caixa Econômica Federal inicia nesta sexta-feira (18) o pagamento do Bolsa Família referente ao mês de julho de 2025. O benefício, destinado a mais de 19,6 milhões de famílias, pode ser movimentado pelo aplicativo CAIXA Tem.
- O dinheiro pode ser movimentado pelo aplicativo CAIXA Tem, que permite pagar contas, fazer compras e saques, tudo sem sair de casa.
- O pagamento do benefício é realizado de acordo com o final do Número de Identificação Social (NIS
A Caixa Econômica Federal inicia nesta sexta-feira (18) o pagamento do Bolsa Família referente ao mês de julho de 2025. Cerca de 19,6 milhões de famílias receberão o benefício, que pode ser movimentado diretamente pelo aplicativo CAIXA Tem, sem a necessidade de ir a uma agência.
Pagamento antecipado para municípios em emergência
Famílias de todo o estado do Rio Grande do Sul, além de municípios de Alagoas, Amazonas, Paraná, Roraima e São Paulo, terão o pagamento liberado nesta sexta-feira (18), independentemente do final do NIS. A antecipação ocorre devido a decretos de situação de emergência provocados por eventos climáticos.
Calendário regular de pagamentos
Para os demais beneficiários, o pagamento segue o calendário habitual, de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS). O cronograma pode ser consultado nos canais oficiais da Caixa.
Como movimentar o benefício
O valor do Bolsa Família pode ser utilizado diretamente no aplicativo CAIXA Tem, que permite:
- Pagamento de contas (água, luz, telefone, gás, boletos);
- Compras com cartão de débito virtual e QR Code em mais de 9 milhões de maquininhas;
- Realização de Pix;
- Saques em lotéricas, terminais de autoatendimento (com biometria ou token), agências e correspondentes CAIXA Aqui.
Mais informações estão disponíveis no site oficial da Caixa ou pelo Aplicativo Bolsa Família.