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Pé-de-Meia: saiba como proteger seu incentivo de fraudes e golpes

Estudantes nascidos em janeiro e fevereiro começam a receber a segunda parcela do programa Pé-de-Meia a partir desta quinta-feira (25); Saiba mais
Estudantes nascidos em janeiro e fevereiro começam a receber a segunda parcela do programa Pé-de-Meia a partir desta quinta-feira (25); Saiba mais

Os pagamentos do tão aguardado Programa Pé-de-Meia estão prestes a começar, marcando o início de uma jornada de oportunidades para os estudantes do ensino médio contemplados. Porém, com essa boa notícia, é crucial estar atento à segurança e proteção dos beneficiários.

Confira algumas dicas valiosas para se protegerem de oportunistas:

Cautela com Mensagens de Texto e E-mails: A Caixa não envia SMS com links e apenas envia e-mails se o cliente autorizar. Desconfie de mensagens suspeitas e nunca clique em links de origem duvidosa.

Desbloqueio e Cadastramento de Dispositivos: A Caixa não solicita ao cliente o desbloqueio ou cadastramento de novos dispositivos. Mantenha seus dispositivos seguros e nunca forneça informações sensíveis sem uma confirmação oficial.

Proteja Suas Senhas e Dados de Acesso: Nunca compartilhe senhas ou dados de acesso em outros sites, aplicativos ou ligações telefônicas. Sua segurança é primordial.

Cuidado com Links Suspeitos: Links duvidosos podem ser armadilhas para a instalação de programas espiões. Utilize apenas os canais oficiais do banco para obter informações e serviços.

Canais Oficiais da Caixa: Utilize exclusivamente os canais oficiais da Caixa para buscar informações e acessar serviços. Nunca compartilhe dados pessoais, login de usuário ou senha.

Atenção a Chamadas Telefônicas Suspeitas: A Caixa não realiza ligações telefônicas solicitando a instalação de aplicativos. Fique alerta e proteja-se contra tentativas de fraude.

Em caso de ligação em que a pessoa se identifique como empregado Caixa, o banco recomenda que o cliente desligue o telefone, procure o seu gerente na agência, entre em contato por meio do WhatsApp Caixa (0800 104 0 104) ou ligue para o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, no 0800 726 0101.

Já em situações que envolvam transações de PIX não reconhecidas, o cliente pode acionar o SAC Caixa, bem como qualquer agência da Caixa para registro do processo de contestação, análise e ressarcimento dos casos que são tecnicamente considerados como procedentes.

Em caso de dúvidas, os clientes têm à disposição os canais de atendimento: SAC/Ouvidoria 0800 726 0101, WhatsApp 0800 104 0 104 ou qualquer uma das agências da Caixa.

(Com informações de Gov.com)