
O Ministério da Educação (MEC) realiza, nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, o depósito da parcela de R$ 1.000 do programa Pé-de-Meia aos estudantes que foram aprovados no 1º e no 2º ano do ensino médio em 2024. Os alunos só poderão retirar o valor da poupança após concluírem essa etapa de ensino. Com o pagamento a esses grupos, o Governo Federal conclui o calendário do incentivo em fevereiro.
Os primeiros a receber a parcela foram aqueles que concluíram o ensino médio no ano passado. Para quem cursou a última série, participou dos dois dias de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e foi aprovado ao fim do ano, foram depositados R$ 200 a mais. Os concluintes puderam fazer o saque total do valor ou investi-lo na poupança.
Algumas redes de ensino ainda estão atualizando os dados dos alunos. O prazo para o envio correto dos dados pelas secretarias de educação é de dois meses. Nesses casos, é provável que as parcelas sejam pagas a esses estudantes até o final de abril.
Alunos de escolas que ainda não terminaram o ano letivo de 2024 também vão receber o incentivo quando tiverem as aprovações informadas pelas suas redes de ensino. Aqueles que tiveram uma ou mais parcelas bloqueadas no ano passado ainda poderão receber os valores nos próximos meses, desde que cumpram os requisitos pedidos. Em caso de dúvidas, o estudante deve procurar a secretaria da sua escola.