O Governo do Estado inicia nesta quinta-feira, 3, a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário para os servidores públicos estaduais. A medida adotada pela gestão prioriza o bem-estar e a valorização do funcionalismo público, bem com a estabilidade financeira do Estado.
“Como já fazemos desde 2019, estaremos pagando os primeiros 50% do 13° salário nos próximos dias 03 e 04 de outubro, para que antes do Círio todos possam estar com dinheiro na conta, podendo garantir um Círio cada vez melhor para todos nós, paraenses. Isto representa injeção de recursos na economia do Estado”, ressaltou o governador Helder Barbalho.
São mais de 160 mil servidores ativos e inativos beneficiados. A economia do estado terá o aporte de mais de R$ 640 milhões.
Desde que foi implantada, a antecipação do 13º tem gerado impactos positivos para o Estado, estimulando o consumo e promovendo o aquecimento da economia local em um momento estratégico do ano, quando ocorre em Belém a maior festividade religiosa do País, atraindo milhares de visitantes ao Pará e movimentando vários setores da economia. Com mais de R$ 640 milhões em circulação, o comércio, os serviços e as atividades de entretenimento e lazer são diretamente beneficiados.
Cronograma de pagamento da primeira parcela do 13° salário dos servidores estaduais:
Dia 03 (quinta-feira) – Inativos militares e pensionistas civis; militares e inativos civis e pensões especiais/Seplad.
Dia 04 (sexta-feira) – Auditoria-Geral, Casa Civil, Casa Militar, Defensoria Pública, Gabinete da Vice-Governadoria, PGE, Sedap, Seaf, Sectet, Seplad, Sefa, Semas, Secult, Seel, Sedeme, Sejudh, Seop, Sespa, Seaster, Seinfra, Secom, Setur, Semu, Seirdh, Sepi, Secir, NGTM, NGPM, NEPMV, NGPR, Seac, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Segup, Seap, Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, Hospital Ophir Loyola, Fundação Hemopa, Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, Adepará, Agetran, Arcon, Ceasa, Codec, Cohab, PCE/PA, Detran, EGPA, Emater, FCG, FCP, Fasepa, Funtelpa, Fapespa, Imetropara, Iasep, IGEPPS, IOE, Iterpa, Jucepa, Prodepa, Uepa, Ideflor-Bio, CPH, Fundação ParaPaz e Seduc (capital e interior).