Mais um fim de ano se aproxima e, com ele, renovam-se as promessas de melhorias conjuntas e individuais. No meio de todos os compromissos firmados, um pedido é quase unanimidade na população: ganhar na Mega da Virada! Centenas de milhões de brasileiros passam o ano inteiro à espera do sorteio do dia 31 de dezembro para apostar seus números e sonhar alto.
E para alguns sortudos, o sonho se torna realidade, comprovando que arriscar a sorte vale à pena.
Neste ano, a Mega da Virada tem um “quê” a mais: o prêmio estimado de R$ 550 milhões é o maior da história. É muito dinheiro pra qualquer um! O recorde, até então, havia sido em 2022, quando 435,21 milhões de apostas disputaram o prêmio de R$ 541,9 milhões.
Confira o ranking com os 10 maiores prêmios da história:
Estados campeões em prêmios na Mega da Virada
A Mega da Virada é a principal loteria da CAIXA, com 116 vencedores na faixa principal ao longo de 14 anos de existência. No quesito tirar a sorte grande e levar o prêmio da Mega da Virada para casa, o Sudeste é líder absoluto com três dos cinco estados mais premiados da história: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Bahia e Paraná completam o podium da sorte, colocando Nordeste e Sul na lista em que os brasileiros tanto sonham estar.
O prêmio que não acumula
Vale lembrar: a Mega da Virada é um sorteio especial, que não acumula a premiação. Assim, se ninguém acertar as seis dezenas, o apostador que acertar cinco dezenas leva o prêmio para casa e assim por diante. No caso de mais de uma aposta com a mesma quantidade de acertos, o prêmio é dividido igualmente entre elas.
O que acontece com prêmios não resgatados pelos ganhadores?
Os prêmios das loterias têm o prazo de até 90 dias para serem retirados pelos ganhadores. Após esse período, o valor é direcionado ao Fundo de Financiamento do Ensino Superior (FIES).