Termina dia 10 de março a quitação em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023, com 7% de desconto. Esta é a última oportunidade para o contribuinte quitar seu débito com desconto em uma única parcela.
Muitos contribuintes prezam pela cota única desde a primeira oportunidade de cada ano, como é o caso de Graça Nunes, professora concursada e moradora do bairro do Marco. “Procuro sempre pagar em cota única. O desconto influencia no orçamento, que já incluo no décimo terceiro, reservando parte do valor”, ensina a professora.
Prevista no calendário fiscal do município para o exercício 2023, a primeira cota única do IPTU, com desconto de 10%, venceu no dia 10 de fevereiro, acendendo um sinal de alerta aos contribuintes que prezam pelo atendimento presencial.
“Nas semanas que antecederam o pagamento da primeira cota única, no dia 10 de fevereiro, cerca de duas mil senhas foram distribuídas, diariamente, na central e o fluxo teve aumento considerável”, informou a coordenadora da Central de Atendimento da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), Regina Braga.
Para os contribuintes que têm acesso à internet e meios digitais e quer aproveitar a segunda cota única com o desconto de 7%, a guia de pagamento está disponível no site da Sefin: www.sefin.belem.pa.gov.br.
Parcelamento
Aqueles que optaram pelo pagamento parcelado do IPTU devem lembrar de emitir as próximas guias, a partir da segunda parcela, disponíveis no site da Sefin e nas unidades de atendimento. São elas: Central Fiscal de Atendimento ao Contribuinte, Unidades de Atendimento em Icoaraci e em Mosqueiro, Unidades de Atendimento no Parque Shopping e no Shopping Pátio Belém.
Para maiores informações, os contribuintes podem entrar em contato pelo whatsapp: (91) 98465-3680 ou pelo e-mail [email protected]
Fonte: Agência Belém