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Distribuidora de Energia disponibiliza cartilha para orientar clientes

Distribuidora de Energia disponibiliza cartilha para orientar clientes

Arquivo pode ser baixado no site da distribuidora. Documento também possui outras informações importantes como dicas de segurança, consumo e muito mais.
Arquivo pode ser baixado no site da distribuidora. Documento também possui outras informações importantes como dicas de segurança, consumo e muito mais.

A distribuidora de energia lançou a Cartilha do Cliente, disponível para download gratuito em seu site. O documento tem como objetivo esclarecer os direitos e deveres dos consumidores, além de oferecer dicas de segurança, consumo e informações sobre os serviços oferecidos pela empresa.

Entre os principais deveres, destaca-se a necessidade de informar corretamente à empresa a atividade exercida na unidade consumidora (residencial, comercial, entre outros). Além disso, é essencial comunicar qualquer avaria ou queima do medidor, bem como a presença de pessoas que dependem de aparelhos médicos essenciais à vida, garantindo prioridade em casos de desligamentos.

No que se refere aos direitos, os consumidores têm garantido o fornecimento contínuo e de qualidade de energia elétrica, com investimentos constantes em melhorias e expansão. A distribuidora também se compromete a enviar a fatura com, pelo menos, cinco dias úteis de antecedência ao vencimento e a informar sobre desligamentos programados.

Luciana Carmo, gerente de Relacionamento com o Cliente, destaca a importância de manter um bom relacionamento com os consumidores, reforçando tanto os direitos quanto os deveres para garantir a qualidade do serviço.

Direitos do cliente:

  • Atendimento telefônico gratuito 24 horas.
  • Informações sobre redução de desperdício e segurança no uso de energia.
  • Retorno de energia em até 24 horas (área urbana) ou 48 horas (área rural) após interrupção.

Deveres do cliente:

  • Manter as instalações elétricas internas conforme os padrões de segurança.
  • Contratar eletricista capacitado para vistorias periódicas.
  • Garantir acesso ao medidor para representantes da distribuidora.
  • Manter os dados cadastrais atualizados.
  • Realizar o pagamento das faturas dentro do prazo.

A cartilha é uma importante ferramenta para garantir a boa convivência entre a distribuidora e seus consumidores, assegurando um serviço de qualidade para todos.

Acesse: Link para baixar a cartilha do cliente: https://tinyurl.com/mr2c82k9

Fonte: Equatorial Pará