Arquivo pode ser baixado no site da distribuidora. Documento também possui outras informações importantes como dicas de segurança, consumo e muito mais.
Arquivo pode ser baixado no site da distribuidora. Documento também possui outras informações importantes como dicas de segurança, consumo e muito mais.

A distribuidora de energia lançou a Cartilha do Cliente, disponível para download gratuito em seu site. O documento tem como objetivo esclarecer os direitos e deveres dos consumidores, além de oferecer dicas de segurança, consumo e informações sobre os serviços oferecidos pela empresa.

Entre os principais deveres, destaca-se a necessidade de informar corretamente à empresa a atividade exercida na unidade consumidora (residencial, comercial, entre outros). Além disso, é essencial comunicar qualquer avaria ou queima do medidor, bem como a presença de pessoas que dependem de aparelhos médicos essenciais à vida, garantindo prioridade em casos de desligamentos.

No que se refere aos direitos, os consumidores têm garantido o fornecimento contínuo e de qualidade de energia elétrica, com investimentos constantes em melhorias e expansão. A distribuidora também se compromete a enviar a fatura com, pelo menos, cinco dias úteis de antecedência ao vencimento e a informar sobre desligamentos programados.

Luciana Carmo, gerente de Relacionamento com o Cliente, destaca a importância de manter um bom relacionamento com os consumidores, reforçando tanto os direitos quanto os deveres para garantir a qualidade do serviço.

Direitos do cliente:

  • Atendimento telefônico gratuito 24 horas.
  • Informações sobre redução de desperdício e segurança no uso de energia.
  • Retorno de energia em até 24 horas (área urbana) ou 48 horas (área rural) após interrupção.

Deveres do cliente:

  • Manter as instalações elétricas internas conforme os padrões de segurança.
  • Contratar eletricista capacitado para vistorias periódicas.
  • Garantir acesso ao medidor para representantes da distribuidora.
  • Manter os dados cadastrais atualizados.
  • Realizar o pagamento das faturas dentro do prazo.

A cartilha é uma importante ferramenta para garantir a boa convivência entre a distribuidora e seus consumidores, assegurando um serviço de qualidade para todos.

Acesse: Link para baixar a cartilha do cliente: https://pa.equatorialenergia.com.br/wp-content/uploads/2023/08/CARTILHA-DO-CLIENTE-EQUATORIAL-PARA.pdf

Fonte: Equatorial Pará

Débora Costa

Coordenadora do site Diário do Pará

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela UNAMA (Universidade da Amazônia). Especialista em Comunicação Corporativa e Marketing Empresarial com ênfase em mídias e redes sociais. Coordena o site Diário do Pará, parte do Grupo RBA, desde 2010. Ao longo da carreira, atuou na cobertura de diversas editorias, além de ter experiência no veículo de TV e na Coordenação do Núcleo de Mídias Digitais. 📍 Nascida em Belém-PA 📌 Redes Sociais: 📷 Instagram: @debboracosta 🐦 X: @debboracosta 💼 LinkedIn

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela UNAMA (Universidade da Amazônia). Especialista em Comunicação Corporativa e Marketing Empresarial com ênfase em mídias e redes sociais. Coordena o site Diário do Pará, parte do Grupo RBA, desde 2010. Ao longo da carreira, atuou na cobertura de diversas editorias, além de ter experiência no veículo de TV e na Coordenação do Núcleo de Mídias Digitais. 📍 Nascida em Belém-PA 📌 Redes Sociais: 📷 Instagram: @debboracosta 🐦 X: @debboracosta 💼 LinkedIn