Seu bolso

Dia dos Pais: Comércio de Belém espera bom movimento hoje e amanhã

Ada Coutinho e a filha já anteciparam as compras e ontem finalizavam a segunda parte da surpresa FOTO: IRENE ALMEIDA
Ada Coutinho e a filha já anteciparam as compras e ontem finalizavam a segunda parte da surpresa FOTO: IRENE ALMEIDA

O comércio de Belém terá um aumento significativo nas compras para o Dia dos Pais nos dois últimos dias que antecedem o domingo, especificamente nesta sexta-feira e no sábado.

De acordo um levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise, cerca de 13,42 milhões de consumidores estão planejando adquirir seus presentes de última hora, ou seja, às vésperas da data comemorativa. No total, o Dia dos Pais deverá movimentar 110,9 milhões de brasileiros nas compras, com um giro de R$ 25,56 bilhões no setor comercial.

TRANQUILIDADE

Quem acordou cedo ontem para ir em busca de um presente, se deu bem no comércio. O movimento estava tranquilo e foi possível escolher com calma o que levar. As lojas apostavam nas promoções para atrair os clientes. Entre os produtos com maior destaque estavam os itens de vestuário e acessórios, seguido de perfumaria e cosméticos, sapatos, cintos e bolsas, relógios e smartphones.

Na dúvida do que comprar, a Benedita do Socorro fez questão de levar o marido e o filho juntos para escolher o presente. Sem cerimônia, o pai escolheu duas camisas e uma bermuda. “Para não errar o presente, a gente trouxe ele para escolher. Ele já escolheu duas camisas e uma bermuda, que custaram em torno de R$ 200,00. Mas ele merece, é um paizão, merece um presentão”, disse, orgulhosa.

Já a técnica de enfermagem Ada Coutinho, mãe da Sofia, de 10 anos, comprou com bastante antecedência o presente de Dia dos Pais. “Como ele trabalha viajando, a gente montou um kit com camisa, toalha, cueca, caneta e pente, que ele gosta. Hoje a gente vai comprar a segunda parte do presente, mas ainda estamos procurando. Ele é um pai incrível, merece essa surpresa”, contou.

O atendente de uma loja de vestuário, Allan Andrade, diz que a expectativa é grande com a data. “A gente veio de um mês muito bom, com a moda praia. Essa semana já percebemos uma movimentação maior, mas amanhã [hoje] e sábado é que o comércio vai fica lotado. Os consumidores estão optando por presentear os pais com camisetas, bermudas, sandálias e bonés. A loja tem opções para todos os bolsos e estilos”, disse.