Seu bolso

Desenrola Fies tem 6.937 renegociações no Pará; veja como aderir

Programa de renegociação de dívidas do Fies já teve mais de 351 mil acordos firmados. Prazo de adesão foi adiado para 31 de dezembro de 2024 e descontos podem chegar a 99%
Programa de renegociação de dívidas do Fies já teve mais de 351 mil acordos firmados. Prazo de adesão foi adiado para 31 de dezembro de 2024 e descontos podem chegar a 99%

O Desenrola Fies, programa de renegociação de dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil, ultrapassou a marca de 343 mil solicitações de adesão em todo o país. As renegociações representam R$ 655 milhões de retorno para os cofres públicos. No Pará 6.937 contratos aderiram à renegociação, o que representa 336,9 milhões de reais em saldo devedor renegociado. No final  de maio, o Comitê Gestor do Fies (GT-Fies) anunciou o adiamento do prazo de encerramento para adesão ao Desenrola Fies, conforme a Resolução nº 59, de 23 de maio de 2024, publicada no Diário Oficial da União. Com isso, os estudantes interessados em resolver a dívida acumulada têm até 31 de agosto deste ano para aderir ao programa.

O Desenrola Fies é destinado a ajudar na renegociação de contratos de financiamento fechados até o fim de 2017. As parcelas atrasadas devem ser anteriores a 30 de junho de 2023. Os descontos e condições variam de acordo com o perfil do estudante, segundo informa a Serasa. O programa permite a renegociação de contratos em todos os estados brasileiros, e foca na promoção da equidade no acesso à educação superior, além de proporcionar alívio financeiro e meios de sanar a dívida.

O MEC e o FNDE disponibilizam o Fale Conosco e o telefone 0800 616161 como meios de sanar dúvidas e obter mais informações sobre o Desenrola Fies. Confira também os canais de atendimento oficiais da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil (BB)

*Luiza Mello