Seu bolso

Décimo terceiro na conta: Servidor do Pará começa a receber pagamento antecipado

Novo mínimo deve alcançar 2 milhões de pessoas no Pará. Foto: José Cruz / Agência Brasil
Novo mínimo deve alcançar 2 milhões de pessoas no Pará. Foto: José Cruz / Agência Brasil

O governador do Estado, Helder Barbalho, juntamente com a vice-governadora, Hana Ghassan, anunciaram no início do mês de setembro a antecipação da primeira parcela do 13º salário para todos os servidores públicos estaduais. O pagamento irá ocorrer a partir desta quinta-feira, 5, até 6 de outubro. A concessão do benefício ocorre no momento em que o Estado se prepara para a grande festa do Círio de Nazaré.

A medida irá beneficiar mais de 106 mil servidores e só é possível devido à organização financeira, contas em dia e equilíbrio fiscal do Estado. O governo do Pará estará injetando R$ 360 milhões de reais na economia paraense.

“São mais de 106 mil servidores ativos e inativos que serão beneficiados, R$ 360 milhões injetados na nossa economia, o que vai ajudar todo o segmento econômico do estado”, acrescentou a vice-governadora, Hana Ghassan.

 

Pagamento da primeira parcela do 13º salário – No início do mês de outubro será paga a primeira parcela do 13º salário, conforme divulgado pelo governador Helder Barbalho e a vice-governadora do Estado Hana Ghassan. O cronograma de pagamento se inicia no dia 05 de outubro (quinta-feira), com os inativos civis e militares, além das pensões especiais da Seplad, e termina no dia 06 de outubro (sexta-feira) com os demais órgãos.

Veja o calendário de pagamento do 13º salário:

05 de outubro (quinta-feira) – Inativos militares e pensionistas civis; militares e inativos civis e pensões especiais/Seplad.

06 de outubro (sexta-feira) – Auditoria-Geral, Casa Civil, Casa Militar, Defensoria Pública, Gabinete da Vice-Governadoria, PGE, Seduc, Seaf, Sedap, Sectet, Seplad, Sefa, Semas, Secult, Seel, Sedeme, Sejudh, Sedop, Sespa, Seaster, Setran, Secom, Setur, Semu, Seirdh, Sepi, Secir, NGTM, NGPM, NEPMV, NGPR, Seac, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Segup, Seap, Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, Hospital Ophir Loyola, Fundação Hemopa, Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, Adepará, Agetran, Arcon, Ceasa, Codec, Cohab, PCE/PA, Detran, EGPA, Emater, FCG, FCP, Fasepa, Funtelpa, Fapespa, Imetropara, Iasep, Igeprev (IGEPPS), IOE, Iterpa, Jucepa, Prodepa, Uepa, Ideflor-Bio, CPH e Fundação ParaPaz.