O Pará registra há algumas semanas uma forte onda de calor, com temperaturas passando fácil dos 32ºC na sombra, num calor por vezes insuportável. Com isso, muitas pessoas procuram soluções para amenizar o calor e se refrescar nesse período. Uma das opções sempre pensada pelos consumidores é o ventilador.
Confira abaixo 4 dicas de como escolher o melhor ventilador para não sofrer com o calor com dicas da PROTESTE:
Defina o ambiente
Se você quer usar o seu ventilador no quarto na hora de dormir, o modelo escolhido vai ser um. Se você quiser instalar o aparelho no salão de festa do seu prédio, certamente a escolha vai ser outra. Por isso, leve em conta o ambiente onde você pretende utiliza-lo a maior parte do tempo.
Modelo fixo ou portátil
O ventilador de teto e o ventilador de parede são ótimas opções para quartos, por exemplo, mas se você quiser um ventilador portátil, esses tipos não vão servir. Por isso, leve em conta o uso que você pretende dar para o aparelho.
Avalie as especificações técnicas
As especificações técnicas também precisam ser levadas em conta antes de você adquirir um ventilador. Vazão de ar e eficiência energética são aspectos importantes, que definem qual é o melhor modelo para você.
Compare os modelos disponíveis
Comparar os modelos disponíveis, levando em conta características técnicas, preço e outros fatores, é o melhor jeito de fazer uma boa escolha. (Com informações do Proteste)