Seu bolso

Caixa paga parcela de novembro do Auxílio Brasil neste sábado

Como realizar a inscrição para o concurso da Caixa? Quais são os cargos ofertados? Há cotas para negros e pessoas com deficiência? Informe-se sobre essas e outras questões

Foto: Irene Almeida/Diário do Pará.
Como realizar a inscrição para o concurso da Caixa? Quais são os cargos ofertados? Há cotas para negros e pessoas com deficiência? Informe-se sobre essas e outras questões Foto: Irene Almeida/Diário do Pará.

Neste sábado (19), a Caixa Econômica Federal realiza o pagamento da parcela de novembro do Auxílio Brasil, com valor mínimo de R$ 600. O dinheiro foi depositado nas contas poupança digitais do Caixa Tem para quem tem o Número de Identificação Social (NIS) final 3.

O Auxílio Brasil será pago até o dia 30 de novembro, conforme indica o calendário de pagamentos. Veja abaixo como serão distribuídos os recursos:

  • 19 de novembro (sábado) – NIS final 3;
  • 22 de novembro (terça) – NIS final 4;
  • 23 de novembro (quarta) – NIS final 5;
  • 24 de novembro (quinta) – NIS final 6;
  • 25 de novembro (sexta) – NIS final 7;
  • 26 de novembro (sábado) – NIS final 8;
  • 29 de novembro (terça) – NIS final 9;
  • 30 de novembro (quarta) – NIS final 0.

Por conta das eleições, o governo federal antecipou o calendário de pagamento no mês passado. Contudo, em novembro, o Auxílio Brasil seguiu para as datas tradicionais, ou seja, nos últimos dez dias úteis.

O Vale Gás não será pago neste mês, visto que ele é liberado a cada dois meses.

Em outubro, o Ministério da Cidadania informou que 21,3 milhões de famílias estavam incluídas no programa social, sendo que mais de 80% delas têm as mulheres como chefes de famílias. Mas no mês atual, a pasta ainda não divulgou os números de novembro do Auxílio Brasil.

Em 2023, o valor mínimo do Auxílio Brasil voltará a R$ 405, a menos que uma nova proposta de emenda à Constituição seja aprovada. Entretanto, a equipe de transição do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) articula uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) para que os gastos de programa social sejam separados do teto.

Fonte: JC Concursos