Nesta segunda-feira, dia 4, a CAIXA inicia o pagamento do Auxílio Extraordinário destinado aos pescadores de municípios da Região Norte, incluindo o Pará, que foram impactados pela seca ou estiagem. Cada beneficiário receberá uma parcela única de R$ 2.824, que será creditada diretamente na conta CAIXA ou em uma Poupança Social Digital aberta automaticamente pelo banco.
Facilidades da Poupança Social Digital
Com a Poupança Social Digital, você pode gerenciar seus recursos de maneira prática e segura através do Aplicativo CAIXA Tem. O app permite pagar contas, realizar transferências, efetuar compras com cartão de débito virtual e até usar maquininha, tudo na palma da sua mão.
Sobre o Auxílio Extraordinário
Criado pela Medida Provisória nº 1.263, de 7 de outubro de 2024, o Auxílio Extraordinário é voltado para pescadores que recebem o Seguro-Desemprego do Pescador Artesanal e residem em municípios da Região Norte em situação de emergência reconhecida pelo Poder Executivo Federal.
Para se qualificar, o beneficiário deve ter recebido o Seguro-Pescador até 8 de outubro de 2024, data de publicação da MP.
Municípios Elegíveis
Os municípios afetados incluem, entre outros:
- Acre: Rio Branco, Cruzeiro do Sul, e mais.
- Amazonas: Manaus, Tefé, e muitos outros.
- Pará: Belém, Santarém, entre outros.
- Rondônia: Porto Velho, Ji-Paraná, e outros.
A CAIXA será a responsável pela gestão do pagamento, em parceria com o Ministério da Pesca e Aquicultura.
Tire suas Dúvidas
Para mais informações sobre a concessão do Auxílio, entre em contato com o Ministério da Pesca e Aquicultura pelo e-mail [email protected]. Mais detalhes sobre o benefício também estão disponíveis no site da CAIXA.