SAQUE CALAMIDADE

CAIXA disponibiliza saque calamidade para moradores de Bannach no Pará

A CAIXA liberou o Saque Calamidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores residentes em Bannach, no estado do Pará.

A CAIXA liberou o Saque Calamidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores residentes em Bannach, no estado do Pará. A medida foi adotada devido às fortes chuvas que atingiram a cidade, permitindo que os moradores solicitem o benefício diretamente pelo Aplicativo FGTS.

Quem pode solicitar?

Os trabalhadores que residem nos endereços identificados pela Defesa Civil Municipal têm até o dia 08/05/2025 para realizar a solicitação do saque. Para ter direito ao benefício, é necessário atender aos seguintes critérios:

  • Possuir saldo disponível na conta do FGTS;
  • Não ter realizado saque por calamidade nos últimos 12 meses;
  • O valor máximo permitido para retirada é de R$ 6.220,00 por conta vinculada, respeitando o saldo disponível.

Como solicitar o saque?

A solicitação do Saque Calamidade é feita de maneira totalmente digital, sem necessidade de comparecimento a uma agência da CAIXA. O procedimento pode ser realizado pelo Aplicativo FGTS, seguindo os passos abaixo:

  1. Baixar e acessar o Aplicativo FGTS no celular;
  2. Escolher a opção “Solicitar seu saque 100% digital” ou acessar o menu “Saques” e selecionar “Solicitar saque”;
  3. Clicar em “Calamidade pública”, informar o município e selecioná-lo na lista;
  4. Indicar o tipo de comprovante de residência, informando CEP e número da residência;
  5. Anexar os seguintes documentos:
    • Documento de identidade (RG, CNH ou Passaporte) – frente e verso;
    • Selfie segurando o documento de identidade;
    • Comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da decretação da calamidade (conta de água, luz, telefone, gás, fatura de internet, TV, ou cartão de crédito);
    • Declaração do município, caso não possua comprovante de residência;
    • Declaração própria, contendo nome completo, CPF, data de nascimento e endereço, caso necessário;
    • Certidão de casamento ou escritura de união estável, se o comprovante de residência estiver no nome do cônjuge ou companheiro(a).
  6. Escolher a conta para recebimento do valor: pode ser uma conta CAIXA, inclusive a Poupança Digital CAIXA Tem, ou conta em outra instituição financeira, sem custos adicionais.
  7. Enviar a solicitação e acompanhar o status pelo aplicativo.

Saque 100% digital

O Aplicativo FGTS está disponível para Android e iOS, podendo ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos. Todo o processo de solicitação e liberação do saque é feito de forma rápida, segura e sem burocracia.

Para mais informações sobre os municípios habilitados ao Saque FGTS por calamidade e os prazos de solicitação, consulte os canais oficiais da CAIXA.