VAI CAIR NA CONTA

Bolsa Família é antecipado para 140 cidades do Pará; veja lista

Antecipação do pagamento do Bolsa Família no Pará em novembro de 2024. Confira a lista de municípios beneficiados.

Bolsa Família é antecipado para 140 cidades do Pará; veja lista Bolsa Família é antecipado para 140 cidades do Pará; veja lista Bolsa Família é antecipado para 140 cidades do Pará; veja lista Bolsa Família é antecipado para 140 cidades do Pará; veja lista
Adolescentes a partir de 16 anos podem ser consideradas responsáveis familiares no Cadastro Único (CadÚnico), o sistema que dá acesso aos principais programas
Adolescentes a partir de 16 anos podem ser consideradas responsáveis familiares no Cadastro Único (CadÚnico), o sistema que dá acesso aos principais programas FOTO: Divulgação

A CAIXA, em parceria com o Governo Federal, anunciou que o pagamento do Bolsa Família referente ao mês de novembro de 2024 será antecipado para os beneficiários de 140 municípios no estado do Pará (ao final deste artigo, confira a lista de cidades). O pagamento será realizado no primeiro dia do calendário, 14 de novembro, independentemente do número final do NIS (Número de Inscrição Social). A antecipação tem como objetivo minimizar os impactos da estiagem que atinge a região.

Motivos para a Antecipação do Pagamento do Bolsa Família

A medida de antecipação foi implementada como parte de um esforço para ajudar a população afetada pela estiagem, que tem prejudicado diversas comunidades no Pará. Essa ação foi iniciada no mês de outubro de 2024, e o governo federal espera que essa antecipação ajude a aliviar os efeitos dos fenômenos climáticos na vida dos beneficiários.

Como Consultar e Acompanhar o Pagamento do Bolsa Família?

Os beneficiários do Bolsa Família podem consultar as informações sobre as parcelas diretamente pelo aplicativo Bolsa Família ou CAIXA Tem. Esses aplicativos oferecem uma forma prática e segura para os beneficiários acessarem dados sobre o pagamento e movimentarem os valores.

Movimentação dos Valores do Bolsa Família com o CAIXA Tem

O banco orienta os beneficiários a utilizarem preferencialmente o App CAIXA Tem para movimentar os valores do Bolsa Família, sem a necessidade de ir até uma agência bancária. Com o aplicativo, os beneficiários podem realizar diversas ações:

  • Compras: Usando o cartão de débito virtual ou QR Code, os beneficiários podem realizar compras em supermercados, farmácias, padarias e outros estabelecimentos.
  • Pagamentos: É possível pagar contas de água, luz, telefone, gás e boletos de forma simples e rápida, tanto dentro do app quanto nas casas lotéricas.
  • Transferências: Realizar transferências via Pix para outras contas bancárias.
  • Saques: Os beneficiários podem fazer saques nas unidades lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui e terminais de autoatendimento com a geração de um token diretamente no app.

Cartão do Bolsa Família: Como Sacar o Benefício

Se o beneficiário optar por sacar o benefício em espécie, pode usar o cartão do Bolsa Família nas unidades lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui e terminais de autoatendimento. Caso não possua o cartão, o saque pode ser realizado nas agências da CAIXA com a apresentação de um documento de identificação com foto.

Atenção: Consultar Informações Oficiais

A CAIXA destaca a importância de consultar apenas informações oficiais sobre o pagamento do Bolsa Família, acessando o site do banco ou utilizando os aplicativos oficiais. Evite cair em golpes e sempre utilize canais oficiais para se informar sobre o programa.

​Confira abaixo, a lista completa dos municípios do Pará que terão o pagamento do Bolsa Família antecipado em novembro.

ANTECIPACAO_BOLSA_FAMILIA_PARA.pdf

Clayton Matos

Diretor de Redação

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.