CONCURSO DE REDAÇÃO

“VERÃO DIÁRIO E DOL”

1. DADOS GERAIS DO CONCURSO
O Concurso tem como objetivo eleger as 2 melhores redações falando como foi os eu verão, em que os participantes deverão dissertar sobre como foram suas férias de julho.

1.1 – ÁREA DE EXECUÇÃO DO CONCURSO:

Belém e Região Metropolitana dentro do estado do Pará.

1.2 – CRONOGRAMA:

1.2.1 – O Concurso terá início em 11/08/2024, e terá como prazo máximo para envio das redações o dia 25 agosto de 2024.

1.2.2 – Os resultados serão divulgados dia 06 de setembro no site do Diário do Pará e nas redes sociais do jornal.

1.2.3 – Os vencedores terão, após o dia 06 de setembro, 10 dias úteis para realizar a retirada do prêmio, que deve ocorrer em mão própria, não se admitindo a retirada por terceiros, ainda que se trate do responsável legal.

1.3. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E SELEÇÃO:

1.3.1 – Os critérios de avaliação para seleção das melhores redações serão:

a) A criatividade e originalidade na abordagem do tema;
b) A coerência e clareza na exposição das ideias;
c) A correção ortográfica e gramatical;
d) A adequação ao tema proposto.

DESIMPEDIMENTO LEGAL:
2.1 – Este evento, realizado sob a modalidade concurso, não está sujeita a autorização, nos termos do artigo 3º, II, da Lei 5.768/71 e artigo 30, do Decreto 70.951/72.

CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO NO CONCURSO:
3.1 – Podem participar do concurso todas as pessoas físicas com idade entre 10 e 17 anos, ou maiores de 17 anos desde que comprovada a qualidade de estudante do ensino médio, residentes no Brasil e devidamente autorizado pelo responsável legal, respeitados os termos e condições estabelecidas neste Regulamento.

3.2 – Caso alguma redação esteja comprovadamente em desacordo com as exigências previstas para participação neste concurso, ela será imediatamente desclassificada.

MECÂNICA DO CONCURSO:
4.1 – Os participantes devem redigir uma redação contanbdo como foram as suas férias, ser criativo, respeitando os critérios ortográficos e gramaticais da norma culta da língua brasileira.

4.2 – As redações devem conter no minimo de 25 linhas a no máximo 30 linhas

4.3 – Cada participante poderá enviar apenas uma redação.

4.4 – Como forma de identificação, o cabeçalho da redação deverá conter o nome completo, nº do CPF, e-mail e telefone do participante.

DA PREMIAÇÃO:
5.1 – Serão premiadas as dua melhores redações:

5.1.1 – 1º lugar: 1 celular e publicação da redação no Diário Online e no jornal impresso.

5.1.2 – 2º lugar: 1 celular e publicação da redação no Diário Online e no jornal

5.2 – Os vencedores receberão um certificado de participação.

RESPONSABILIDADE DA EMPRESA ORGANIZADORA DO CONCURSO:
6.1 – A empresa organizadora responsabiliza-se somente pela entrega dos celulares nos termos deste regulamento, mas não pela qualidade dos mesmos, observando as regras gerais do Código de Defesa do Consumidor, não havendo, por consequência, a responsabilização da empresa organizadora por nenhum tipo de vício ou fato do produto.

6.2 – Os celulares que serão entregues em forma de prêmio não são fabricados, produzidos e/ou comercializados pela organizadora do concurso, sendo este responsável somente pela administração e a entrega dos prêmios, mas não quanto ao estado em que o produto-prêmio será entregue.

6.3 – Os participantes autorizam o Grupo RBA, por prazo indefinido, a fazer uso de seus nomes e imagens, sem qualquer ônus e/ou contraprestações devidas a ambas as partes, para divulgação deste concurso e de seus resultados, em qualquer tipo de mídia.

6.4 – Os organizadores do concurso não se responsabilizam por qualquer hipótese de caso fortuito ou de força maior que possam impedir realização do concurso. Bem como não se responsabilizam pelo não preenchimento, por parte do participante, de todos os critérios necessários à participação no concurso.

6.5 – A empresa organizadora não se responsabiliza pela qualidade do produto oferecido na premiação e nem por sua durabilidade e demais características; qualquer reclamação neste sentido deve ser remetida ao fornecedor dos celulares.

7 – DISPOSIÇÕES FINAIS:

7.1 – Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste Regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível pela organizadora do concurso.

7.2 – Serão desclassificados do concurso os participantes que não atendam às especificações já mencionadas em todos os itens anteriores deste regulamento;

7.3 – A empresa organizadora do concurso disponibilizará aos participantes contato para esclarecimentos de eventuais dúvidas.

7.4 – Caso ocorram fraudes, dificuldades técnicas, ou qualquer outro imprevisto que esteja fora do controle da empresa organizadora e que comprometa a integridade do concurso, a empresa resguarda direito de suspender o concurso por tempo indeterminado.

7.5 – A empresa organizadora reserva o direito de alterar este regulamento a qualquer momento, caso julgue necessário, independente de notificação aos participantes do concurso.

7.6 – A participação no concurso implica na aceitação automática de todos os termos deste regulamento.

7.7 – O Diário do Pará reserva-se o direito de utilizar as redações premiadas para fins promocionais e editoriais, sem necessidade de autorização adicional dos participantes.

7.8 – A não retirada do prêmio por parte de um dos vencedores não torna o 3º lugar do concurso apto a recebê-lo.

7.8 – O regulamento do concurso está disponível no site: www.diariodopara.com.br

Fica, desde já, eleito o foro da Comarca de Belém, para solução de quaisquer questões referentes ao presente concurso.