Furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro. A pena pode chegar até oito anos de reclusão. A prática também coloca a vida da população em risco e prejudica o fornecimento de energia, podendo ocasionar interrupções nas localidades.
Uma operação de combate ao furto de energia realizada pela Polícia Civil (PC-PA), prendeu na tarde desta sexta-feira, 23, duas pessoas em flagrante por furto de energia elétrica, os crimes estavam sendo praticados no município de Castanhal, nordeste do estado.
De acordo com as investigações, os suspeitos eram responsáveis por desconfigurar os medidores digitais de energia, que acabavam gerando uma medição menor do que a quantidade de energia efetivamente utilizada nos imóveis, ou seja, a polícia constatou a fraude.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
Ambos foram autuados em flagrante e encaminhados para a delegacia onde irão responder pelo crime de estelionato de energia elétrica.
COMO DENUNCIAR
A população pode denunciar esse tipo de crime por meio dos canais de atendimento da Equatorial Pará, como a Central de Atendimento pelo 0800 091 0196, pelo site www.equatorialenergia.com.br ou, presencialmente nas agências. Além disso, a Polícia Civil dispõe do telefone 181 para também receber denúncias.