Polícia

Vigilante confundido com policial é morto na Terra Firme

A versão mais consistente é que Carlos Rogério Oliveira Lobato foi confundido com um possível agentes da segurança pública e assim acabou morto.
A versão mais consistente é que Carlos Rogério Oliveira Lobato foi confundido com um possível agentes da segurança pública e assim acabou morto.

JR Avelar

Um vigilante que visitava familiares na rua Lauro Sodré, no bairro da Terra Firme, em Belém, foi executado com três disparos de arma de fogo no final da noite desta sábado (26) por criminosos que trafegam em uma motocicleta.

Carlos Rogério Oliveira Lobato, de 43 anos, estava de folga neste sábado quando resolveu visitar familiares na rua Lauro Sodré no bairro da Terra Firme e quando deixava a casa para pegar um transporte que o levaria a sua residência foi abordado por dois homens em uma bicicleta.

Testemunhas que estavam próximas ouviram o diálogo entre o vigilante e os assassinos. O homem que estava na garupa da motocicleta perguntou se o vigilante era policial e como não obteve resposta sacou da arma de fogo e atirou contra Carlos Rogério.

O crime ocorreu quando o movimento na rua Lauro Sodré era intenso com muitas pessoas nas frentes da casas e aglomerações em bares por conta da transmissão do jogo entre Guarani e Paissandu, pela Série B do campeonato brasileiro.

Logo após executarem o vigilante, os criminosos fugiram no sentido da rua Celso Malcher e logo o Centro Integrado de Operações foi acionado enviando ao local viaturas do 37º Batalhão para o trabalho de isolamento do local do crime para efeitos dos serviços de perícia criminal.

A versão mais consistente é que Carlos Rogério Oliveira Lobato foi confundido com um possível agente da segurança pública e assim acabou morto. A Polícia Civil não descarta outras versões que possam ajudar a esclarecer o assassinato do vigilante.