As imagens mostram a viatura da DECRIF abordando o carro em que o Delegado estava, com outros dois homens não identificados.
As imagens mostram a viatura da DECRIF abordando o carro em que o Delegado estava, com outros dois homens não identificados.

Castanhal e Pará - Na tarde desta sexta-feira (10), um Delegado de Polícia Civil, o qual seria lotado numa Unidade do bairro da Cabanagem, em Belém, foi preso acusado de ter praticado crime de extorsão contra um empresário da cidade de Castanhal, região do nordeste paraense.

O proprietário de um Clube de Tiro Desportivo, localizado no distrito de Apeú, fez a denúncia informando que vinha sendo alvo de perseguição e de extorsão depois que o acusado teria exigido dinheiro da vítima. O Delegado, identificado como Francisco Adriano foi abordado por policiais civis da Divisão de Crimes Funcionais (DECRIF), Unidade responsável em investigar condutas irregulares de agentes de segurança pública.

A abordagem, ocorrida numa rua, foi registrada pelo circuito de segurança de um imóvel. As imagens mostram a viatura da DECRIF abordando o carro em que o Delegado estava, com outros dois homens não identificados.

Durante a abordagem, o Delegado Francisco Adriano se identifica, mas logo tenta fugir depois que vê o empresário, o qual acompanhava a abordagem. As imagens também mostram o acusado sendo algemado e colocado na viatura da Polícia Civil. Ele teria sido apresentado na DECRIF, porém a Polícia Civil ainda não se manifestou oficialmente sobre a ocorrência.