Quem tem um viciado como Roger Douglas, morador da cidade de Breves, na ilha do Marajó, não precisa ter inimigos. Após comprar drogas em uma “boca de fumo” na rua Dr. Teixeira da Costa, ele foi abordado pela Polícia Militar e, ao ser pressionado, entregou o ponto da venda.
As informações constam no registro do flagrante feito pela Polícia Civil, após a guarnição da viatura 0907, composta pelo sargento R. Passos e os cabos Torres e Leão, sob o comando do tenente Juvenilson, do 9º Batalhão, que é dirigido pelo tenente-coronel Morais, apresentar uma dupla por tráfico de drogas.
Casa caindo
De acordo com a ocorrência, a equipe de Recobrimento foi acionada por populares que relataram um intenso fluxo de pessoas comprando e consumindo entorpecentes na rua Dr. Teixeira da Costa, mais precisamente na casa de um homem de prenome Alessandro, conhecido como “Sapo”.
A equipe se deslocou e, ao se aproximar do local, visualizou um suspeito, posteriormente identificado como Roger Douglas, saindo da casa de Alessandro. Durante a abordagem, foram encontradas três porções de pedra de óxi com ele.
Interrogado sobre onde havia comprado o material entorpecente, Roger informou que havia adquirido de Alessandro, o “Sapo”. A ocorrência também relata que o suspeito tentou fugir, mas foi alcançado, e com ele foi encontrada uma grande quantidade de material entorpecente, da mesma substância que estava com Roger Douglas.
Diante do flagrante, a equipe de Recobrimento do 9º Batalhão se deslocou para a Superintendência da Polícia Civil, onde foram apresentados por tráfico de drogas Alessandro Pantoja Batista, de 21 anos, e Roger Douglas Pinheiro da Silva, de 23 anos.