Polícia

Tribunal do Crime julga e mata homem em Ananindeua

Dois suspeitos foram mortos
Dois dias alterados no município de Ananindeua, com a Polícia Civil registrando um homicídio no bairro do Icuí-Guajará e um baleamento na avenida Independência, no bairro do 40 Horas.

JR Avelar

O amanhecer desta segunda-feira (17) revelou mais uma suposta execução sob a batuta do “tribunal do crime”, marca registrada de uma facção criminosa deste feita no bairro do Icuí, em Ananindeua.

Era por volta das 06h30min quando um morador da rua Anápolis no bairro do Icuí Guajará sai para mais uma jornada de trabalho quando percebeu no final da rua em um terreno baldio o corpo de um homem e logo acionou o Centro Integrado de Operações.

Para o local do achado macabro foi deslocada a viatura 0629 através do oficial de dia do 6º Batalhão de Ananindeua para verificação do fato narrado pelo morador da rua Anápolis.

Ao chegarem no local, os policiais perceberam que se tratava de um homem na faixa de 25 a 30 dias sem vida no local estando com as mãos e pés amarrados com uma corda de nylon e possível marca de tiros pelo corpo, típico de uma execução pelo “tribunal do crime”.

Logo o achado chamou atenção de moradores próximos que estiveram no local do achado, mas informaram que a Polícia Militar que embora estivesse com o rosto deformado não era conhecido da área.

O desconhecido trajava bermuda azul e camisa estampada azul e pelas evidências pode ter chegado já amarrado no local e ali executado. Vizinhos questionados disseram não ter ouvido nada de anormal durante a noite, no entanto devido ao período junino foram ouvidos fogos que podem terem sido confundidos com disparos de arma de fogo.

Equipes da Divisão de Homicídios e Polícia Científica do Pará foram acionadas para o local do crime onde analisaram a cena encontrada, realizaram perícia no corpo e em seguida remoção pela equipe do Instituto Médico Legal Renato Chaves.