Polícia

Três suspeitos são mortos em confronto com a PM no Acará

Durante buscas pela área, foram encontradas três armas de fogo, munições e grande quantidade de entorpecentes. Foto: Divulgação
Durante buscas pela área, foram encontradas três armas de fogo, munições e grande quantidade de entorpecentes. Foto: Divulgação

TIAGO SILVA

Na madrugada desta sexta-feira, 6, por volta das 4h, policiais militares da Vila do Guarumã receberam denúncias de que estava acontecendo com frequência a comercialização de entorpecentes e que membros de uma facção criminosa denominada Comando Vermelho (CV) estavam invadindo casas e aterrorizando moradores daquela zona rural do município de Acará, região do nordeste paraense.

Foi solicitado apoio de outras guarnições e seis policiais militares se deslocaram até o endereço da denúncia, onde logo foram recebidos a tiros. Houve reação, porém ninguém foi alvejado. Após a primeira troca de tiros, já na área de mata, foi encontrado um “barracão”, onde teve outra troca de tiros.

Três suspeitos foram alvejados e morreram, sendo que um deles era “torre” do CV, segundo a PM. O “torre” foi identificado como Ismael Dias Santos, vulgo “mareco”, o qual teria sido responsável pela morte de um trabalhador da mesma zona rural. Na segunda troca de tiros, um soldado foi atingido no ombro. O militar foi encaminhado para um hospital de Belém e passa bem.

Após os confrontos, outro suspeito foi preso. Ele foi identificado como Denilson Pompeu dos Santos. Durante buscas pela área, foram encontradas três armas de fogo, munições e grande quantidade de entorpecentes. Tudo foi apreendido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil do Ancará, onde o caso foi registrado como intervenção policial com resultado mortes.