JR Avelar
Três homens de identidades desconhecidas morreram durante um confronto armado com policiais militares na vila do 30 no rio Pacajá, no município de Portel, na ilha do Marajó.
Segundo as informações registradas na Polícia Civil de Portel, por onde tramita o inquérito policial, uma guarnição da Polícia Militar recebeu denúncia de populares que cerca de cinco homens haviam chegado há cinco dias na Vila do 30 às margens do rio Pacajá, no município de Portel, e estavam traficando e andando armados ostensivamente.
Diante destas informações, a Polícia Militar através da 22ª Companhia Integrada montou uma operação e se dirigiu ao local onde os suspeitos se encontravam. Quando a guarnição chegou nas proximidades do local, um deles correu para dentro do mato e os outros dois permaneceram dentro da residência.
O cerco estava fechado e de imediato houve a verbalização para se renderem, porém os suspeitos já saíram de dentro de casa com as armas em punho abrindo caminho à bala contra a guarnição.
Diante disso, houve uma intensa troca de tiros, que culminou com a neutralização dos dois agressores, sem identificação. Após isso, foram realizadas mais diligências para localizar o terceiro suspeito, que havia fugido por trás da casa para uma área de mata.
Pouco tempo depois a guarnição durante as buscas se deparou com o homem armado, saindo de dentro do mato com a arma em punho e apontada para a guarnição. Foi necessário nova troca de tiros, que culminou o agressor neutralizado e como os parceiros estavam sem identificação nem eram conhecidos da comunidade.
Feridos, eles foram encaminhados para o hospital municipal de Pacajá por ser a unidade hospitalar mais próxima, mas não resistiram. A ocorrência foi registrada na delegacia de Polícia Civil de Pacajá, e o procedimento será tramitado para a Delegacia de Portel.
Foram apreendidos em poder dos suspeitos, quatro porções de maconha, um tablete da mesma droga prensada, nove munições calibre 38, dois estojos calibre 38, vinte e seis munições calibre 22, estojo calibre 22, uma garrucha calibre 22, um revólver calibre 38, uma arma longa calibre 22 e uma motocicleta com registro de roubo.