Por trás de qualquer membro de facção criminosa tem sempre uma “boca de fumo” e, dentro dessa máxima, a Polícia Civil tem realizado prisões importantes além de retirar de circulação muitos entorpecentes.
No município de Parauapebas, a Polícia Civil do Estado do Pará, através da equipe da Delegacia de Homicídio subordinada à Superintendência Regional do Sudeste do Pará, após uma prévia investigação, identificou três suspeitos posteriormente qualificados realizando a traficância de drogas.
Foram presos em flagrante em uma casa na rua C3 no bairro Cidade Jardim, Lailson Sousa Ramos, Talyson dos Santos Rosário e posteriormente outro suspeito identificado como Pedro Henrique.
Segundo as investigações da Polícia Civil, Pedro Henrique trabalha como motorista de aplicativo na cidade de Parauapebas, servindo de motorista para a facção criminosa Primeiro Comando da Capital.
Dentro da residência foram identificados os nacionais Lailson Sousa Ramos, Talyson dos Santos Rosário, os quais, apontaram onde estariam os entorpecentes que foram apreendidos.
Ao pesar a droga foi contabilizado 658gr de uma substância análoga à cocaína, 3.4g de uma substância análoga à maconha, duas balanças de precisão e vários invólucros já preparados prontos para a revenda.
Os policiais civis registraram no Boletim de Apresentação que Lailson Sousa Ramos tentou empreender fuga, porém foi contido pela equipe policial. Após a contenção dos três suspeitos que de acordo com as investigações são integrantes da facção criminosa PCC, foi dada voz de prisão aos autores e os mesmos foram conduzidos a delegacia de polícia civil de Parauapebas para as questões administrativas pertinentes ao tráfico de drogas.