
A Polícia Civil do Amapá investiga a morte brutal de seis homens naturais do estado, encontrados assassinados em uma área de difícil acesso do Rio Iratapuru, na divisa entre Laranjal do Jari (AP) e o estado do Pará.
Segundo as investigações iniciais, o grupo teria sido confundido com assaltantes supostamente envolvidos em um roubo em área de garimpo no último fim de semana. As vítimas, no entanto, teriam ido até a região com o objetivo de fazer um levantamento de propriedades para possível compra.
De acordo com relatos dos familiares à polícia, os homens mantiveram contato até a segunda-feira (4), informando que já estavam retornando para o lado amapaense. Após esse momento, não houve mais comunicação, e os parentes procuraram a delegacia em Laranjal do Jari para registrar o desaparecimento.
Durante as buscas, os corpos foram encontrados em diferentes pontos do rio. A identidade das vítimas ainda não foi oficialmente divulgada. Além dos corpos, a polícia também encontrou duas caminhonetes incendiadas, pertencentes ao grupo, em um ramal do lado paraense da região.
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Amapá (Sejusp) montou uma força-tarefa para acompanhar o caso e identificar os responsáveis pelo crime. A área onde ocorreu o massacre é conhecida pelo difícil acesso e forte presença de garimpos ilegais, o que pode dificultar as investigações.