Uma operação conjunta das Polícias Civis do Pará e do Rio de Janeiro prendeu, nesta sexta-feira (2), três mulheres apontadas como integrantes da facção Comando Vermelho (CV). A ação ocorreu em Cabo Frio, na Região dos Lagos fluminense, e faz parte da Operação Parabellum, coordenada pela Rede Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas (Renorcrim).
Entre as presas está Bianca Duarte Franco, conhecida como “Fielzinha do 41” ou “Ayna”, alvo de mandado de prisão expedido pela Justiça paraense. Ela ficou conhecida nas redes sociais após aparecer em um vídeo portando um fuzil durante um baile funk no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro. As investigações indicam que Bianca atuava como responsável pelo recrutamento de novos integrantes do CV no Pará, uma espécie de RH do tráfico.
As outras presas são Layane Tharlita Santos Santana, apontada como “mula” responsável pelo transporte de entorpecentes entre comunidades, e Kalita Eduarda Ataíde, que atuava diretamente na venda de drogas no varejo em comunidades de Cabo Frio.
👮♂️ Operação Parabellum
A Operação Parabellum integra esforços interestaduais no combate a organizações criminosas de atuação nacional, com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública. As três detidas serão encaminhadas à Justiça e podem responder por associação ao tráfico e outros crimes ligados ao crime organizado.