JR Avelar
A Polícia Civil do município de Rondon do Pará investiga um homicídio que foi vítima o trabalhador rural Fábio Santos Castro, de 25 anos, atingido com um disparo de arma de fogo, depois de ter flagrado um suspeito mantendo relações sexuais com uma égua.
De acordo com o que já foi apurado, Fábio Santos Castro flagrou um homem conhecido apenas como “Chapolin” mantendo relações sexuais com uma égua da fazenda onde a vítima trabalhava localizada na estrada que dá acesso à vicinal Jacu no município de Rondon do Pará no Sul do Estado.
As informações dão conta que ao flagrar o suspeito na cena, o trabalhador rural teria feito uma imagem com celular da ação criminosa, classificado como “zoofilia” que é a prática e satisfação sexual com animais e em seguida determinou que o suspeito se retirasse da propriedade.
Na manhã seguinte o homem retornou à fazenda para tomar satisfação com Fábio Santos de Castro e como estavam sozinhos no local teria ocorrido uma discussão entre os dois homens tendo “Chapolin” sacado de uma arma de fogo e disparado dois na vítima e em seguida fugiu do local.
Um dos disparos teria atingido a perna da vítima que passou a sangrar muito e mesmo ferido o rapaz buscou forças para pedir socorro sendo conduzido hospital municipal de Rondon do Pará, mas devido à gravidade da lesão precisou ser transferido para o Hospital Regional do Sul e Sudeste em Marabá.
O trabalhador rural Fábio Santos Castro foi submetido a procedimentos cirúrgicos, mas não resistiu e morreu no hospital sendo o corpo removido para necropsia no Instituto Médico Legal Renato Chaves, Núcleo de Marabá.
As informações do crime foram repassados a Polícia Civil de Rondon do Pará que abriu inquérito policial para elucidar o caso e prender o principal suspeito que segundo informes já teria fugido da região.