Um ataque de pistoleiros contra um grupo de indígenas da etnia Turiwara, da comunidade Braço Grande, teria deixado quatro pessoas baleados próximo à Vila Socorro, em Tomé-Açú, no nordeste do Pará, na tarde deste sábado (24). A Polícia foi acionada ao local dos homicídios.
Em um vídeo que está circulando nas redes sociais, mas é muito forte para ser exibido, as vítimas aparecem em uma pick-up branca com os vidros do veículo destruídos. Logo mais à frente outras duas pessoas apareceram também baleadas, agonizando.
Moradores do local atribuem o crime a seguranças de uma empresa exploradora de dendê que está envolvida em disputas de terras na região. Uma outra testemunha afirmou que as vítimas são do movimento de indígenas, quilombolas e ribeirinhos e que os criminosos “chegaram para matar”.
O Ministério Público Federal (MPF) anunciou que vai apurar as circunstâncias em que ocorreu o episódio divulgado nas redes sociais ocorrido neste sábado (24), na região do limite dos municípios de Acará e Tomé-Açu, no nordeste do Pará.