
Dois criminosos com passagens pela polícia — um deles monitorado por tornozeleira eletrônica — morreram após trocar tiros com a Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (23), em Marituba, na Região Metropolitana de Belém.
De acordo com a PM, a dupla tentou assaltar uma sucataria na rua Uriboca Velho, mas foi surpreendida por equipes da viatura 058, que realizava rondas na área. Ao perceber a chegada dos militares, os suspeitos reagiram a tiros e tentaram fugir pulando o muro do estabelecimento.
O cerco foi rapidamente montado com apoio de vários batalhões da PM — entre eles o 21º, 29º, 30º, 43º e o Batalhão Rodoviário — além da Guarda Civil de Marituba e do Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CPRM), sob o comando do coronel Wilson.
Confronto e Morte dos Suspeitos
Durante o confronto, os dois suspeitos foram alvejados. Eles ainda chegaram a ser socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Almir Gabriel, mas não resistiram aos ferimentos.
O caso foi registrado na Seccional Urbana de Marituba como intervenção policial com resultado morte. Duas armas de fogo foram apreendidas com os criminosos.
Editado por Clayton Matos