VIOLÊNCIA

Taxista é assassinado com tiro na cabeça em Belém

Um homem foi executado com um certeiro tiro na cabeça desferido por um solitário assassino na manhã desta sexta-feira

Um áudio divulgado em uma rede social de um homem que se dizia vizinho da vítima, revela que Leandro Malcher Paes pode ter sido alvo de criminosos no bairro devido sua ligação e amizade com policiais militares
Um áudio divulgado em uma rede social de um homem que se dizia vizinho da vítima, revela que Leandro Malcher Paes pode ter sido alvo de criminosos no bairro devido sua ligação e amizade com policiais militares

Um homem foi executado com um certeiro tiro na cabeça desferido por um solitário assassino na manhã desta sexta-feira (18) quando saía de casa na passagem Iracema com a avenida Roberto Camelier, no bairro da Condor, em Belém.

O crime aconteceu antes mesmo das 7h, quando o taxista identificado como Leandro Malcher Paes deixava sua residência, localizada na esquina da Passagem Iracema, entre a avenida Roberto Camelier e a passagem Marujo.

Os primeiros levantamentos de uma equipe do 20º Batalhão que atendeu a ocorrência repassada pelo Centro Integrado de Operações dava conta que o taxista se preparava para começar mais um dia de trabalho nas ruas de Belém quando foi alvo do crime.

Vítima foi surpreendida por ‘matador solitário’

O taxista estava chegando em seu táxi que estava estacionado próximo quando foi surpreendido por um criminoso armado que sem levantar suspeitas sacou de uma arma disparou um tiro quase à queima-roupa na cabeça do taxista.

Era ainda cedo, no entanto muita gente acabou presenciando o crime e tão logo efetuou o disparo fatal o homem fugiu rumo a avenida Roberto Camelier onde possivelmente um comparsa o esperava para dar-lhe fuga.

O crime chocou vizinhos, amigos e familiares do taxista, que após a chegada de uma equipe da Divisão de Homicídios foram questionados quanto à suspeita de motivação, no entanto afirmaram não ter conhecimento de ameaças recentes ou de qualquer motivo.

Vítima teria amizade com policiais

Um áudio divulgado em uma rede social de um homem que se dizia vizinho da vítima, revela que o taxista assassinado pode ter sido alvo de criminosos no bairro devido sua ligação e amizade com policiais militares, e isso pode ter levantado a ira de faccionados que mandaram eliminar a vítima.

Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil do Pará chegaram ao local onde trabalharam no levantamento de local de crime que será investigado pela Seccional Urbana da Cremação com levantamentos da Divisão de Homicídios.

Pelo rádio foram acionadas as equipes da Polícia Científica do Pará e remoção através do Instituto Médico Legal Renato Chaves que encaminhou o corpo do taxista Leandro Malcher Paes para necropsia.