Na tarde de quinta-feira (5), dois suspeitos foram mortos durante uma troca de tiros com policiais militares na Ilha de Fortalezinha, no município de Maracanã, região do nordeste paraense. Outro suspeito co seguiu escapar pela mata. Armas e drogas foram apreendidas.
Pela manhã, a Polícia Militar recebeu informações de que criminosos estavam aterrorizando a Ilha de Fortalezinha, ameaçando e cobrando taxas de comerciantes locais. Os bandidos também estavam intimidando moradores da Ilha usando armas de fogo. O bando também roubava câmeras de segurança das casas e dos estabelecimentos comerciais. A informação era também de que o bando estava vendendo drogas com frequência na Ilha. Pela parte da tarde, equipes da PM foram montadas e se deslocaram até Fortalezinha, onde próximo à praça foram avistados três suspeitos armados. O trio efetuou vários disparos de arma de fogo contra as guarnições. Houve reação e durante a troca de tiros dois suspeitos foram alvejados e mortos. Um deles foi identificado pelo vulgo de “Japonês” e outro por Wallace Ricely. Um terceiro suspeito, identificado apenas como “De menor”, conseguiu fugir pela mata.
Duas armas de fogo, dois carregadores de pistola, munições e noventa e duas porções de maconha foram apreendidas. Tudo foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Maracanã, onde a ocorrência foi registrada.