TIAGO SILVA
Dois suspeitos foram mortos durante confrontos com a Polícia Militar, no município de Santo Antônio do Tauá, região do nordeste paraense. Duas armas de fogo foram apreendidas. O primeiro confronto aconteceu no final da tarde de quinta-feira (16), por volta das 18h.
Policiais militares disseram que estavam participando da operação “ronda rural” quando, na comunidade Tracuateua da Ponta, avistaram um suspeito com um “volume na cintura”. Os policiais deram ordem de parada, porém o suspeito saiu correndo e durante a fuga ainda atirou contra a guarnição da PM. Os policiais disseram que também efetuaram disparos de arma de fogo e que o suspeito foi alvejado.
Sullivan Monteiro de Souza foi socorrido, mas morreu no hospital. Com ele, a equipe policial disse que encontrou uma arma de fogo de fabricação artesanal de calibre desconhecido. Ainda de acordo com os policiais, Sullivan já havia sido preso por homicídio qualificado.
O segundo confronto também ocorreu na quinta-feira (16), por volta das 20h, no bairro Moraeszão, após uma tentativa de roubo a uma residência, localizada na rua São Joaquim. O acusado, identificado como Reulem Rian da Silva Bentes resistiu à prisão atirando contra as guarnições da PM e também morreu após ser alvejado por disparos de arma de fogo efetuados pelos policiais militares.
Segundo a PM, Reulem estava com um revólver calibre 32, com 2 munições deflagradas e 1 intacta. A arma foi apreendida e também apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio do Tauá.