TROCA DE TIROS

Suspeitos morrem em confronto com a PM após perseguição em Acará

Dois homens morreram após troca de tiros com a Polícia Militar, na noite deste domingo (15), durante uma perseguição no município de Acará.

Suspeitos estavam em uma motocicleta.
Suspeitos estavam em uma motocicleta.

Dois homens morreram após troca de tiros com a Polícia Militar, na noite deste domingo (15), durante uma perseguição no município de Acará, nordeste do Pará. Segundo a PM, os suspeitos estavam em uma motocicleta prata e chamaram atenção ao atravessarem uma balsa entre as cidades de Concórdia do Pará e Acará, aparentando carregar armas de fogo na cintura.

A denúncia chegou ao 91º Pelotão Policial Destacado do Acará, que imediatamente deslocou uma viatura para verificar a situação. Os policiais localizaram os suspeitos já na rodovia PA-252 e iniciaram um acompanhamento tático, que terminou nas proximidades do km 02, no Ramal do Lixão.

Ao perceberem a aproximação da viatura, os homens abandonaram a motocicleta e efetuaram diversos disparos contra a guarnição. Os policiais revidaram os tiros, em resposta à agressão, conforme os princípios da legítima defesa previstos na legislação.

Após a troca de tiros, os dois suspeitos — identificados apenas pelas iniciais D.N. e M.R. — foram encontrados feridos. Eles foram socorridos imediatamente e levados ao Hospital Municipal de Acará, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Devido à baixa iluminação no local e à prioridade dada ao atendimento dos feridos, os policiais não conseguiram identificar com precisão o ponto exato da troca de tiros. A equipe seguiu os protocolos operacionais, priorizando a preservação da vida, informou o comando.

Apreensão e Investigações

Durante a ocorrência, foram apreendidos:

  • Uma pistola Taurus, modelo 940, calibre .40, com carregador e quatro munições;
  • Uma pistola Taurus G2C, calibre 9mm, com carregador e cinco munições;
  • Um aparelho celular;
  • Uma trouxa de maconha;
  • Uma motocicleta Honda CB 250, cor cinza;
  • Dois capacetes de proteção.

Com os óbitos confirmados pela equipe médica, a guarnição se dirigiu à Delegacia de Polícia Civil de Acará para registrar a ocorrência.

Informações posteriores apontam que os suspeitos integravam uma facção criminosa atuante no estado e estariam no município há cerca de sete dias, supostamente com a intenção de atacar agentes de segurança pública.