Mais dois suspeitos de envolvimento na execução do investigador da Polícia Civil do Pará José Ricardo Macedo, lotado na UIPP do Distrito Industrial, ocorrido no último sábado (8), morreram durante confronto armado com homens da Divisão de Homicídios, Coordenadoria de Operações Especiais, Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos e Seccional Urbana de Marituba.
A Polícia Civil do Estado do Pará deflagrou uma operação conjunta, em resposta a informações de que dois suspeitos envolvidos na morte do policial civil José Ricardo Macedo estariam em uma residência no bairro Santa Clara, Marituba.
Após levantamento de inteligência e campana no local indicado, as equipes avistaram um suspeito armado se dirigindo a um veículo com placa adulterada, momento em que as iniciaram a abordagem ele correu para dentro da residência onde houve resistência armada, resultando em confronto.
Na casa outro criminoso armado se entrincheirou e passou a disparar sendo o local cercado e os agressores alvejados e socorridos à Unidade de Pronto Atendimento Almir Gabriel de Marituba, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.
De acordo com as informações da Polícia, um dos mortos foi identificado como Anderson Souza Ribeiro, que já responde por vários crimes e havia contra ele mandado de prisão expedido pela Vara de Execução Penal da Região Metropolitana de Belém, sendo procurado por crimes de roubo enquanto o segundo criminoso permanece sem identificação.
Foram apreendidas no local uma pistola Taurus TS9, calibre 9mm, com dois carregadores e munições, a qual consta com registro de roubo, uma pistola Imbel, calibre 380, com numeração raspada, um carregador e munições, dois aparelhos celulares, uma tornozeleira eletrônica Synergye, número 5353212 e um veículo Strada com placa adulterada e registro de roubo.
Diante dos fatos, as investigações seguem em andamento para identificação do segundo suspeito morto e possível localização de outros envolvidos que possam ter fugido antes da abordagem, além de confirmar o envolvimento destes com o homicídio do policial.