Polícia

Suspeitos de matar policial em Ananindeua são mortos

Suspeitos de matar policial em Ananindeua são mortos Suspeitos de matar policial em Ananindeua são mortos Suspeitos de matar policial em Ananindeua são mortos Suspeitos de matar policial em Ananindeua são mortos
Arma e drogas foram apreendidas com os suspeitos
Arma e drogas foram apreendidas com os suspeitos

Tão logo se confirmou o atentado que vitimou o sargento Vanderson lotado no 12º Batalhão de Santa Isabel do Pará, as forças de segurança do Estado foram acionadas para a área do acontecimento e montaram uma mega operação para identificar e prender os suspeitos.

Homens do 6º Batalhão, 29º Batalhão, Rotam, Bope, Cavalaria e Comando de Missões Especiais tendo como base a UIPP do Icuí Guajará, em Ananindeua, montaram uma força tarefa com apoio de um helicóptero do Graesp e com base em informações chegadas através do Disk-Denúncia e imagens das câmeras de segurança foi iniciada a “Operação Alcatraz” que resultou na localização de dois suspeitos no bairro do 40 Horas.

https://diariodopara.dol.com.br/policia/sargento-da-pm-e-morto-a-tiros-em-ananindeua-video-144964/

Segundo o registro na Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos a guarnição do tenente coronel Lopes na viatura 0601 com apoio do Comando de Missões Especiais e Comando de Policiamento Metropolitano se deslocaram até a invasão do Oziel no bairro do 40 Horas.

Ao chegar no endereço descrito na denúncia, as guarnições foram recebidas por disparos de arma de fogo. Visando repelir a injusta agressão, usando moderadamente dos meios necessários, foi efetuado um disparo, cessando a agressão.  

De imediato o agressor atingido foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento do Icui, onde o médico constatou seu óbito. Com ele foi apreendido uma pistola Ponto 40 com numeração raspada, seis munições sendo uma deflagrada e cinco intactas além de entorpecentes e uma balança de precisão.

Duas horas depois o segundo suspeito identificado por câmeras de segurança e denunciado através do serviço de informações 181, também foi localizado por uma equipe do serviço de motopatrulhamento do 6º Batalhão havendo refrega e o suspeito também alvejado.

O agressor ferido ainda foi levado a unidade de saúde onde acabou sendo constatado o óbito. O armamento em seu poder também foi apreendido e apresentado durante o registro da intervenção policial de agente do Estado na delegacia de Homicídios de Agentes Públicos.