Polícia

Suspeito troca tiros com a PM e morre em Marituba

Arma que estava em poder do suspeito.
Arma que estava em poder do suspeito.

JR Avelar

Uma denúncia feita à guarnição da viatura 2114 do serviço de Recobrimento do 21º Batalhão de Marituba levou os policiais até a rua Angelim, no bairro Umariz, resultando em uma troca de tiros com traficantes e um suspeito alvejado e morto.

Segundo o registro do fato na Seccional Urbana de Marituba, por volta do meio-dia desta quinta-feira (02) a viatura 2114 em rondas pelo bairro do Uriboca foi acionada por um transeunte que não quis se identificar alegando que tal identificação poderia causar risco a sua vida, informando que na rua Angelim havia homens armados vendendo entorpecentes.

Na posse da informação, os militares se deslocaram até o local e ao se aproximar da última casa situada na rua Angelim próximo à área de mata um suspeito efetuou disparos contra a guarnição.

Diante da situação a guarnição de imediato repeliu a injusta agressão, reação essa que ocasionou no baleamento de um rapaz que ainda foi socorrido para o hospital no entanto acabou entrando em óbito.

Após respectivas diligências foi identificado que o agressor respondia pelo nome de Josinaldo França de Abreu e após buscas no sistema integrado e informação do Sistema de Segurança do Pará (Sieds) foi confirmando que ele já tinha passagem pelo sistema penal.

Os militares se deslocaram até a Seccional Urbana de Marituba fazendo o registro da intervenção policial de agente do Estado seguida de morte, apresentando uma arma de fogo municiada que foi encontrada em poder de Josinaldo França de Abreu cujo corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Renato Chaves.