Polícia

Suspeito troca tiros com a PM e morre em Benevides

Os armamentos e equipamentos vão fortalecer a tropa para melhorar ainda mais as ações de segurança desenvolvidas pelo Estado.. Foto: Agência Pará/divulgação
Os armamentos e equipamentos vão fortalecer a tropa para melhorar ainda mais as ações de segurança desenvolvidas pelo Estado.. Foto: Agência Pará/divulgação

JR Avelar

Uma reunião de criminosos no distrito de Murinin, município de Benevides, foi dissolvida em meio a presença da Polícia Militar, enfrentamento armado cujo resultado acabou no baleamento e morte de um dos suspeitos no final da tarde desta terça-feira (30).

De acordo com o relato, por volta das 15h30, uma guarnição na viatura 3910 do 39º Batalhão de Benevides informou que as viaturas 3901 e 3911 em rondas na rua principal do conjunto Cohab no distrito do Murinin foram recebidos a tiros por um grupo de suspeitos armados.

A militar informou também e registrou que as guarnições, repelindo à injusta agressão, reagiram e um dos suspeitos veio a ser baleado, enquanto os outros se evadiram adentrando em uma área de mata. 

O baleado foi identificado como Paulo Renan Costa da Costa, de 18 anos, e foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento de Benevides, porém não resistiu aos ferimentos. 

Durante a ação policial, as guarnições apreenderam com Paulo Renan Costa da Costa uma arma caseira calibre 38, com seis munições sendo duas deflagradas além de doze petecas de cocaína, trinta petecas de maconha, dez petecas de oxi e uma porção de óxi não embalada.

Os policiais acreditam que no local funcionava uma espécie de distribuição de drogas para traficantes que vendem o produto ilícito no varejo. Todo o material entorpecente bem como a arma de fogo foi apresentado à autoridade policial na delegacia de Benfica, jurisdição do fato.