Polícia

Suspeito troca tiros com a PM e é morto no Jaderlândia

Arma e celulares apreendidos com a PM
Arma e celulares apreendidos com a PM

JR Avelar

Dois suspeitos em uma motocicleta tiraram a manhã desta terça-feira (23) para tocar o terror no bairro do Jaderlândia atacando pedestres em busca de roubar aparelhos celulares e outros pertences.

O que eles não contavam era com uma viatura da 1ª Companhia, Pelotão Alfa do 6º Batalhão sob o comando do tenente coronel Lopes e capitão Hugo em rondas na rua Nova Zelândia acabou se deparando com os dois suspeitos em uma motocicleta.

De acordo com os policiais, quando o carona avistou a guarnição pulou da motocicleta e empreendeu fuga correndo com arma em punho e adentrando em uma residência, e de imediato os policiais militares da viatura 0602, iniciaram o acompanhamento.

À medida que os policiais adentraram na residência, o suspeito efetuou dois disparos contra os policiais, quando para defenderem-se da injusta agressão, efetuaram disparos contra o suspeito, vindo ser neutralizado. 

Com o suspeito foram encontrados três aparelhos celulares, e uma arma de fogo calibre 38, com duas munições deflagradas e três intactas que foram apresentadas na delegacia do Jaderlândia durante o registro da intervenção policial de agente do Estado seguida de morte.

De imediato foi socorrido pela guarnição e encaminhado ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência em Ananindeua, porém, não resistiu ao ferimento e evoluiu a óbito.

Durante o socorro ao suspeito, foram encontradas as três vítimas, as quais se identificaram e afirmaram que haviam sido vítimas do crime de roubo pelo suspeito alvejado agora identificado como Orivaldo da Conceição Pantoja.

Segundo depoimento das vítimas, o assaltante agiu com extrema violência no momento do roubo, poucos minutos antes da abordagem policial, e que os aparelhos celulares encontrados seriam de propriedade das vítimas.

A Polícia Militar informou que o condutor da motocicleta que participou do crime de roubo junto com Orivaldo da Conceição Pantoja se evadiu do local por rumo ignorado pela guarnição.