MORTE NA MADRUGADA

Suspeito morre durante intervenção em Ananindeua

Operação policial na passagem São Jorge, Ananindeua: disparo de arma de fogo leva a confronto e morte de suspeito.

Suspeito estava armado no momento da operação. Foto: Reprodução
Suspeito estava armado no momento da operação. Foto: Reprodução

Na madrugada desta segunda-feira (23), um criminoso foi alvejado e morreu durante uma intervenção policial no município de Ananindeua. Policiais militares do serviço de motopatrulhamento do 6º Batalhão, sob o comando do major Dos Santos e Gurjão e subordinados ao Comando de Policiamento Regional Metropolitano, liderado pelo coronel Wilson, encontraram uma situação suspeita enquanto realizavam rondas pela passagem São Jorge com a rua São João Batista, na área da 1ª Companhia.

Ao se depararem com dois homens em uma motocicleta não identificada, o garupa, ao perceber a presença dos militares, sacou uma arma de fogo tipo pistola Taurus e efetuou um disparo. Preparando-se para o segundo tiro, os policiais intervieram para garantir a segurança tanto dos militares como de civis próximos. O condutor da motocicleta conseguiu fugir, enquanto o agressor, ferido, foi levado ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência de Ananindeua, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os policiais apreenderam a pistola Taurus PT 940 com um carregador e três munições, sendo duas intactas e uma picotada. Há informações de que a dupla havia cometido vários assaltos na área de Ananindeua, incluindo um ataque a um motorista de aplicativo. A guarnição, diante dos fatos, registrou a ocorrência na seccional da área. O suspeito, sem documentos, foi encaminhado ao IML sem identificação.