INTERVENÇÃO

Suspeito morre após troca de tiros com a PM em Ananindeua

Polícia Militar é atacada durante patrulha e responde a agressão em Ananindeua

Suspeito morre após confronto com a PM durante patrulhamento em Ananindeua
Suspeito morre após confronto com a PM durante patrulhamento em Ananindeua

Uma ação policial do 30º Batalhão da Polícia Militar, sob o comando do tenente-coronel Fábio Campos, resultou na morte de um homem identificado como Felipe Pereira de Souza, conhecido como Boquinha, durante a noite de sexta-feira (26), em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.

De acordo com o relato da guarnição, a equipe da viatura 3014, que realizava patrulhamento tático de recobrimento, avistou dois homens em uma motocicleta Honda Titan vermelha, com placa não identificada. Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos teriam feito uma manobra de retorno e efetuado disparos contra os policiais.

Os militares reagiram à agressão e iniciaram uma perseguição. Segundo a PM, o passageiro da moto desceu e fugiu a pé, enquanto o condutor continuou em fuga com o veículo em direção oposta. A equipe se dividiu: dois policiais seguiram a pé atrás do passageiro e o motorista da viatura acompanhou o condutor da motocicleta.

Na altura da Passagem Vitória, os policiais localizaram o homem que havia fugido a pé. Ele estava caído ao solo, ferido, mas ainda com vida, segurando um revólver calibre .32 com duas munições deflagradas e uma intacta.

O suspeito foi socorrido imediatamente e levado ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois.

Felipe Pereira de Souza, segundo informações da polícia, era integrante de uma facção criminosa com atuação no estado e já respondia criminalmente, estando registrado no sistema penitenciário sob o Infopen nº 182820. Ele também era conhecido por ameaças a agentes de segurança pública e por ocupar posição de destaque na organização.

O condutor da motocicleta conseguiu fugir e, até a publicação desta matéria, não havia sido localizado.

O caso foi registrado na Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.