Fim de semana chegando e o policiamento ostensivo nas ruas de Belém mantém a rotina de patrulhamento atendendo a demanda da população em atendimento às denúncias chegam ao Sistema de Segurança do Estado.
Na noite de quinta-feira (11), uma guarnição da Rotam, em rondas pelo bairro da Pedreira, recebeu uma denúncia sobre uma situação envolvendo tráfico de drogas, cujo suspeito era um rapaz identificado apenas por João Lucas.
O local da ocorrência era a rua do Acampamento e logo a viatura da Rotam pediu apoio e outras viaturas se deslocaram para averiguação da denúncia, fazendo um cerco no quadrante onde estava localizada a venda de entorpecentes.
Chegando no local, ao se deparar com as “barcas” da Rotam, o suspeito empreendeu fuga com uma sacola na mão. De acordo com o relato da situação feita na Polícia Civil, foi realizado o acompanhamento e cerco no local, momento em que o suspeito sacou uma arma de fogo e disparou em direção às equipes.
A situação ficou tensa no local e foi necessário disparar contra o agressor, que assim acabou neutralizado, largando a arma de fogo e a sacola que carregava.
De imediato o suspeito foi identificado como João Lucas Vilhena Rodrigues, que foi conduzido até o Pronto Socorro Mário Pinotti, da 14 de Março, para o atendimento médico, porém não resistiu aos ferimentos, de acordo com a equipe médica e evoluiu a óbito no hospital.
A ação foi registrada na Polícia Civil como morte decorrente de intervenção de agente do Estado. Os policiais que estiveram na ação foram ouvidos bem como testemunhas.
Por JR Avelar