Polícia

Suspeito festeja morte de PM, atira na polícia e acaba morto em Benevides

O final da tarde e início da noite desta segunda-feira (03) foi de violência para quem mora na rua Jabatiteua, com a alameda São Francisco nos limites dos bairros de Canudos e Terra Firme, em Belém.
O final da tarde e início da noite desta segunda-feira (03) foi de violência para quem mora na rua Jabatiteua, com a alameda São Francisco nos limites dos bairros de Canudos e Terra Firme, em Belém. Foto: Divulgação

JR Avelar

Logo depois que foi confirmada a morte do cabo Meireles executado com doze tiros dentro de um mercadinho no bairro da Terra Firme, que era lotado no 39º Batalhão e servia no distrito do Murinin, em Benevides, houve uma grande comemoração de criminosos em várias localidades do Murinim como a de Ituquara e Patrimônio.

Logo após as 21h foram ouvidos muitos fogos, alguns com sequências que chamaram atenção da Polícia Militar através da 2ª Companhia do 39º Batalhão que enviou viaturas para reforçar o policiamento no distrito do Murinim, e Benfica e Santa Maria de Benfica.

Por volta das 23h40, as guarnições das viaturas 3912 e 3901 se deslocaram para a passagem Dom Araújo no bairro Itaquara para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas passada por moradores no local. 

Com reiteradas denúncias de um homem conhecido como “Cicatriz ou CK” estaria implantando um verdadeiro terror aos residentes do bairro do Itaquara, inclusive com cobranças a mando de uma facção criminosa.

Foi feito o deslocamento até o local e avistados três suspeitos, que efetuaram vários disparos e saíram correndo para área de mata sendo feito o devido revide a injusta agressão armada e posteriormente encontrado alvejado Alex Ferreira da Silva, conhecido como “Cicatriz ou CK”. 

Devido a área ser de difícil acesso e a gravidade do ferimento, o suspeito foi socorrido pelas guarnições até a Unidade de Pronto Atendimento de Marituba onde evoluiu a óbito. 

Em seguida após a confirmação da morte de “Cicatriz ou CK” as guarnições se deslocaram para a Seccional Urbana de Marituba fazendo apresentar um revólver calibre 22 com três munições deflagradas.