Fiscalização de casas de shows com agentes da Polícia Civil nas principais rodovias com servidores do Detran e nos rios paraenses com equipes do Grupamento Fluvial são exemplos de operações integradas entre a Polícia Militar do Pará e os demais órgãos de segurança pública paraense.
Em uma dessas operações, dessa vez, no município de Floresta do Araguaia, região Sul do Estado, uma guarnição do 22° Batalhão de Polícia Militar (22° BPM), em apoio a uma equipe da Secretaria de Fazenda (Sefa), prendeu um homem que transportava 50 caixas de cigarros eletrônicos e carregadores de arma de fogo um uma caminhonete.
O suspeito vinha do município de Pau D’arco. Ele teve o veículo inspecionado pelos agentes e durante buscas veiculares, foram localizados os produtos. Questionado sobre a documentação da carga e dos carregadores, o condutor alegou não possuir o que comprovasse a legalidade do material.
Diante dos fatos, o suspeito e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Redenção, para a realização dos procedimentos necessários.