JR Avelar
A invasão do Iraque, na fronteira com a invasão do Afeganistão, no bairro das Águas Brancas, em Ananindeua, vem tendo uma atenção especial por parte de homens do 30º Batalhão sob o comando do tenente coronel Valério e major Dyeison devido à presença constante de homens com armas longas que tentam ganhar terreno no bairro.
Na tarde desta quarta-feira (06), por volta das 16h, a viatura 3016 do serviço de Recobrimento em rondas pela invasão do Iraque a guarnição foi recebida a tiros por vários suspeitos armados, inclusive com armas longas sendo necessário o confronto para repelir a injusta agressão criminosa.
Os suspeitos adentraram uma área de mata, não sendo possível capturá-los, e posteriormente foram ouvidos mais disparos dentro da mata que objetivou um recuo da guarnição que pediu apoio às demais guarnições do 30º Batalhão para fazer uma incursão na área, no intuito de achá-los.
Já na área de mata foi encontrado um dos suspeitos baleado portando dois carregadores de pistola Ponto 40 no bolso com vinte munições, uma arma de fogo calibre 12 municiada e também com cartucho deflagrado, no total dez munições sendo uma deflagrada e uma picotada, e as proximidades foram encontrados munições calibre Ponto 45 e mais um carregador de fuzil contendo dezessete munições.
Além desse farto material, dois celulares foram apreendidos, uma munição de 9 mm, duas munições de 380, doze munições calibre 45, além de duzentas gramas de óxi, sendo que esse material se encontrava em duas mochilas, uma com o suspeito alvejado e outra nas proximidades.
A guarnição tendo em vista a distância do local até a viatura e as condições da área de mata e várzea o alvejado ainda foi socorrido até o Hospital Metropolitano, de Ananindeua porém foi constatado o óbito do mesmo.
O suspeito não teve o nome confirmado, uma vez que não portava nenhum tipo de documento. Todo o material apreendido foi apresentado na Seccional Urbana de Ananindeua para os procedimentos de registro da intervenção policial de agente do Estado seguida de morte.