Polícia

Suspeito é morto durante troca de tiros na zona rural de Capitão Poço

Suspeito é morto durante troca de tiros na zona rural de Capitão Poço

TIAGO SILVA

Na noite de terça-feira (7), na zona rural do município de Capitão Poço, região do nordeste paraense, um suspeito foi morto durante uma troca de tiros com a Polícia Militar. Outros dois suspeitos conseguiram fugir.

Policiais militares do Pelotão de Capitão Poço receberam denúncias de populares que, na Vila do Caranã, pessoas estavam vendendo drogas e cometendo roubos de motocicletas pela comunidade e região. A informação era também de que os acusados tinham armas de fogo. Uma equipe da PM foi ao local para apurar as denúncias, porém foi recebida a tiros efetuados por dois homens descendo que estavam em uma área de mata, próximo da residência alvo da denúncia. Os militares reagiram também atirando contra a dupla que conseguiu fugir pela mata. Já dentro da casa, um homem, que usava uma perna mecânica, não conseguiu fugir. Ele também teria atirado contra os policiais e acabou morto durante o confronto.

O morto foi identificado como Getúlio Cruz Costa Júnior. Dentro do imóvel os policiais apreenderam uma arma de fogo de fabricação artesanal, drogas, uma balança de precisão e uma tornozeleira eletrônica do sistema penitenciário. A tornozeleira estava cortada.