INTERVENÇÃO

Suspeito é morto durante troca de tiros com a PM em Irituia

Troca de tiros em Irituia: suspeito morto e outro em fuga. Polícia Militar age com rapidez e eficácia na região do nordeste paraense.

Na manhã de sexta-feira (29), por volta das 10h30min, um suspeito foi morto durante uma troca de tiros com a Polícia Militar, no município de Irituia
Na manhã de sexta-feira (29), por volta das 10h30min, um suspeito foi morto durante uma troca de tiros com a Polícia Militar, no município de Irituia

Na manhã de sexta-feira (29), por volta das 10h30min, um suspeito foi morto durante uma troca de tiros com a Polícia Militar, no município de Irituia, região do nordeste paraense. Outro suspeito conseguiu fugir.

Policiais militares do motopatrulhamento do 42⁰ Batalhão estavam realizando rondas ostensivas pela rodovia BR-010 quando, no km 03, avistaram dois suspeitos sentado às margens da rodovia. Ao avistarem a guarnição, os suspeitos correram, sendo que um deles entrou no mato e outro entrou numa casa.

Os policiais disseram que, antes de entrar na residência, o suspeito efetuou um disparo de arma de fogo contra a guarnição e já dentro da casa o acusado apontou a arma contra os policiais para efetuar outro disparo, momento em que os militares revidaram atirando contra o acusado, depois identificado como Marcelo dos Reis Barros, de 33 anos. Marcelo foi socorrido, mas morreu logo após dar entrada no Hospital Municipal de Irituia.

Com Marcelo, os policiais disseram que apreenderam uma espingarda de fabricação artesanal calibre 36, de cano serrado, com um cartucho deflagrado e dois intactos. A arma foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Irituia, onde a ocorrência foi registrada como intervenção policial com resultado morte. Outras buscas foram feitas pela área de mata, mas o comparsa de Marcelo não foi encontrado e nem identificado.