Na manhã de segunda-feira (9), na zona rural do município de São João da Ponta, região do nordeste paraense, um suspeito foi morto durante uma intervenção policial. Arma de fogo e drogas foram apreendidas.
Por volta das 10h30min, policiais militares do 25⁰ Pelotão receberam denúncias anônimas de que dois criminosos estavam escondidos em uma residência localizada na comunidade de São Francisco. As denúncias também eram de que a dupla estava com drogas e armas de fogo. Uma guarnição da PM foi até o endereço informado e encontrou um dos suspeitos, identificado apenas como Caio, o qual estava deitado numa cama. De acordo com o que consta no boletim de ocorrência, ao ver a guarnição, Caio tentou pegar uma arma de fogo de fabricação artesanal para atirar na guarnição. Os policiais foram mais rápidos e efetuaram disparos de arma de fogo contra o suspeito. Caio foi alvejado e morreu após ser socorrido e encaminhado ao hospital local.
Os policiais disseram que no bolso de Caio foram encontradas 8 porções de maconha e 4 pedras de óxi. As drogas e a arma de fogo foram apreendidas e apresentadas na Delegacia de Polícia Civil de São João da Ponta. O segundo suspeito, conhecido como “CD”, não foi encontrado.