REAÇÃO FATAL

Suspeito é morto após atentado contra prefeito de Vigia

Um suspeito de envolvimento no atentado contra o prefeito do município de Vigia de Nazaré, região do nordeste paraense, foi morto durante uma troca de tiros

O prefeito foi alvo de um atentado
O prefeito foi alvo de um atentado

Um suspeito de envolvimento no atentado contra o prefeito do município de Vigia de Nazaré, região do nordeste paraense, foi morto durante uma troca de tiros com a Polícia Militar. Outro suspeito foi preso pela Polícia Civil e outros dois conseguiram fugir. Arma de drogas foram apreendidas.

O atentado contra o Prefeito de Vigia, Job Xavier Palheta Júnior aconteceu no início da tarde de terça-feira (17), por volta das 13h, na rua das Flores, no bairro Centro. O crime foi praticado por quatro homens que estavam em duas motocicletas.

Aproximadamente seis disparos de arma de fogo foram efetuados contra o Prefeito e membros de sua equipe, os quais não foram atingidos, segundo as primeiras informações colhidas. Os atiradores foram identificados como Luan Monteiro Santiago e Pedro Henrique Ribeiro. Um dos condutores foi identificado como Antônio Marques da Costa Chaves Filho.

As identificações foram feitas por meio de imagens de câmeras de segurança de residências e estabelecimentos comerciais. O quarto envolvido, o qual seria o condutor da outra moto, não havia sido identificado até o final da tarde.

Durante buscas, uma equipe da Polícia Civil conseguiu localizar e prender Antônio Marques. O comparsa de Antônio, o Pedro Henrique, não teve a mesma sorte, já que trocou tiros com a Polícia Militar e acabou morto durante o confronto. Um revólver calibre 38 e drogas foram apreendidas.

O atentado contra o Prefeito Job Xavier teria sido encomendado por uma facção criminosa, a qual está incomodada com o trabalho de combate ao crime organizado feito pelas polícias civil e militar em Vigia.